Situações aconteceram em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e no bairro de Pernambués, na capital baiana
Material apreendido no bairro de Pernambués em Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA
Cinco suspeitos de integrar facções morreram em um confronto com a polícia na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e sete foram presos após troca de tiros no bairro de Pernanbués, na capital baiana, nas últimas 12 horas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no final da tarde de quarta-feira (16), equipes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondas Especiais (Rondesp da RMS) encontraram em Candeias, um grupo suspeito de abandonar corpos de rivais nas cidades de Simões Filho e Camaçari.
De acordo com o órgão de segurança, os cinco suspeitos entraram em confronto com os militares, foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Na ação, cinco revólveres, munições e drogas foram apreendidos.
Entre os cinco suspeitos estão Raylan Almeida Santos e Adson Emanoel da Silva dos Santos, que já responderam a processos por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi apontada como suspeita de praticar assassinatos.
Raylan e Adson cumpriam pena na Cadeia Pública de Salvador, mas a Justiça determinou que eles respondessem pelos crimes em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica, no dia 10 de julho.
Os nomes dos outros três homens que morreram no confronto não foram revelados pelo órgão de segurança.
A SSP-BA informou que no final da noite, sete suspeitos de tráfico de drogas foram presos após uma troca de tiros com equipes da 1ª CIPM, no bairro de Pernambués, em Salvador. Os suspeitos se entregaram após invadir uma casa e fazer um morador refém.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a prisão do grupo foi feita depois que policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negociaram a rendição. Com os sete homens foram apreendidos quatro fuzis calibres 7,62 e 5,56, duas pistolas, carregadores, farta munição, coletes balísticos e drogas.
Ainda segundo a SSP-BA, entre o grupo foram identificados suspeitos de atuarem no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, e na localidade de Areia Branca, município de Lauro de Freitas.