Justiça determina que a jovem juazeirense Jéssica Rosseno, que está internada no Hospital da Restauração, em Recife, receba atendimento adequado; multa por descumprimento é de mil reais/dia

O Tribunal de Justiça de Pernambuco, através da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Petrolina, determinou que o Hospital da Restauração de Recife realize exames, acomodação e os procedimentos necessários ao tratamento da Hemorragia Intra cerebral na paciente juazeirense Jéssica Roseno do Nascimento, 27 anos. A determinação deve ser cumprida no prazo de 15 dias, sob pena de multa diária no valor correspondente a R$ 1.000,00 (mil reais).

A justiça determinou ainda que o tratamento também pode ser feito em outra unidade hospitalar mais adequada, nos termos do relatório médico, na rede pública ou em outro nosocômio particular conveniado ou não ao SUS e que possa suportar a complexidade que o caso exige. A ação foi ajuizada pela paciente, através da Defensoria Pública.

Veja a decisão na íntegra

0018312-58.2024.8.17.3130-1729168618696-1009738- Liminar Jessica

Jéssica Roseno sofreu uma aneurisma cerebral na última quinta-feira (10) e necessita de uma cirurgia de urgência. Inicialmente ela foi internada no Hospital Universitário de Petrolina, e após apelo de familiares, foi transferida na última terça-feira (15), para o Hospital da Restauração, em Recife-PE.

Porém, segundo relato do noivo da paciente ao Portal Preto no Branco nesta quarta-feira (16), ela continua sem receber o tratamento adequado.

“Jéssica foi transferida para cá e continua a mesma coisa. Quando ela chegou aqui, não tinha um médico para atendê-la, mesmo o caso dela sendo extremamente grave. Agora ela está na sala vermelha, mas não está sendo medicada como estava no Hospital Universitário de Petrolina. Não fizeram exame nenhum nela até agora. Os médicos não falam nada, não dão um prazo, nada. Ela está praticamente largada. A gente só fez tirar ela de um hospital e colocá-la em um pior. Não entendemos por que está desse jeito. Aqui é horrível, ninguém fala nada para a gente, ninguém sequer olha no nosso olho. Jéssica está gritando de dor, gritando e o aneurisma dela corre um risco grande de piorar. Se o aneurisma romper de vez, são 96% de chance de óbito”, relatou Washington.

Em busca de respostas para os familiares da jovem, o PNB fez contanto com a Secretaria de Saúde de Estado de Pernambuco e com a Assessoria de Comunicação do hospital.

“O Hospital da Restauração (HR) informa que a mulher, de 27 anos, está recebendo assistência da equipe multidisciplinar desde a sua admissão na Emergência Geral, na madrugada de terça-feira (15/10). A paciente já realizou exames de imagem e laboratoriais, tem quadro de saúde estável, e segue internada, em observação, recebendo as medicações prescritas pelos profissionais. O HR acrescenta que a mulher ainda passará por novos exames, e as próximas condutas médicas serão definidas de acordo com a evolução da paciente.

Redação PNB 

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *