A juazeirense Jéssica Roseno do Nascimento, 27 anos, que sofreu um aneurisma cerebral na quinta-feira (10), já passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é estável.
O noivo da jovem, em contato com o PNB, informou que a cirurgia foi realizada na última sexta-feira (18), no Hospital da Restauração, em Recife, e os médicos consideram que o procedimento foi exitoso.
“Ela está bem. Ainda se recuperando na UTI, mas está lúcida, se alimentando, conversou comigo. A médica disse que ela fez todos os exames e os últimos deram um resultado melhor. Agradeço as orações e força de todas as pessoas que acompanharam o caso dela e vamos continuar orando. Logo ela estará saindo da UTI e vai para a enfermaria. Fé em Deus”, relatou Washington.
Jéssica Roseno inicialmente foi internada no Hospital Universitário de Petrolina. Ela foi transferida na última terça-feira (15), para o Hospital da Restauração, em Recife-PE.
Insatisfeita com a demora no atendimento prestado pela instituição hospitalar, em Recife, a família entrou com uma ação judicial e o Tribunal de Justiça de Pernambuco, através da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Petrolina, determinou que o Hospital da Restauração de Recife realizasse exames, acomodação e os procedimentos necessários ao tratamento da Hemorragia Intra cerebral
A determinação deveria ser cumprida no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária no valor correspondente a R$ 1.000,00 (mil reais).
A justiça determinou ainda que o tratamento também pode ser feito em outra unidade hospitalar mais adequada, nos termos do relatório médico, na rede pública ou em outro nosocômio particular conveniado ou não ao SUS e que possa suportar a complexidade que o caso exige. A ação foi ajuizada pela paciente, através da Defensoria Pública.
Redação PNB