Adolfo Menezes – Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDEAdolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia, subiu ontem à tribuna da Casa e soltou o verbo. Ele disse que o crime organizado puxado pelo narcotráfico está tomando conta do Brasil, ‘com fronteiras abertas e total desordem’.
– O país está de cabeça para baixo e todos nós somos responsáveis. Não vejo a luz no fim do túnel.
Ele argumentou que para se manter no poder, prefeitos de diversos partidos têm se associado ao tráfico, especialmente no Nordeste e na Bahia, com raras exceções:
– Isso ocorreu nas últimas eleições e vai se repetir no segundo turno. Infelizmente essa é uma realidade que muitos se recusam a reconhecer.
PM na Alba –Por mero acaso, o pronunciamento dele veio justamente na véspera da PM lançar a Operação Hórus, que pretende intensificar o policiamento ostensivo em Salvador visando coibir a prática de homicídios.
A cerimônia vai acontecer hoje (11h) na área externa da Alba, com as presenças do secretário da Segurança, Marcelo Werner, e do comandante da PM, Coronel Paulo Coutinho.
Deputados de modo geral queixam-se de que a sensação de insegurança só faz aumentar, a começar por Salvador, mas alastrando-se pelos quatro cantos da Bahia. E também dizem que nas últimas eleições isso ficou bem evidente.
Um deles, governista, diz que vai chamar Jerônimo para uma conversa. Dirá que o governo passa a sensação de que está perdendo a briga.