Um policial militar aposentado, identificado como Ederson dos Santos, de 53 anos, foi morto a tiros dentro de um carro na cidade de Capim Grosso, no norte da Bahia, na madrugada desta quinta-feira, 24.
Informações iniciais apontam que ele prestava serviços de segurança privada e o veículo em que ele foi encontrado sem vida pertencia a uma empresa do ramo.
De acordo com registro da ocorrência policial, a filha da ex-esposa de Ederson ligou para a Polícia Militar (PM) informando que o aposentado estava em frente à residência da família dela, fazendo ameaças contra a mulher. A PM disse que uma equipe chegou a ir até o local, contudo, não localizou o agente de segurança. Horas depois, o policial aposentado foi encontrado morto.
Dentro do carro havia armas, munições, dinheiro e outros itens. O material foi recolhido para perícia e levado até a delegacia de Capim Grosso, que investiga o caso.
A Polícia Civil disse, em nota, que testemunhas apontaram uma pessoa como suspeita de efetuar os disparos, entretanto, mais detalhes não foram fornecidos para não atrapalhar o andamento das investigações. Diligências são realizadas para localizar o suposto autor e desvendar a motivação do crime.
A Tarde