A comemoração da vitória do prefeito eleito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), com a presença do cantor Igor Kannário cantando em um trio passando pela Avenida Adolfo Viana até o centro da cidade atraiu arrastou milhares de pessoas, dentre elas, políticos, sindicalistas, lideranças comunitárias.
Quem esteve prestigiando a festa foi o deputado estadual Zó (PCdoB). “É a devolução da esperança do povo de Juazeiro, não tenho dúvidas que Andrei marcará na história política de Juazeiro. As coisas estão dando certo e temos que comemorar respeitando os adversários que perderam. Hoje abracei muitas pessoas felizes e estou aqui atrás do trio acompanhando Kannário para comemorar ao lado do povo esta vitória”, disse Zó.
O parlamentar condenou o comportamento preconceituoso de determinadas pessoas da sociedade sobre o cantor. “Temos que acabar com isso contra o artista. A pessoa pode até não gostar da música, mas ele arrasta uma multidão, fala uma linguagem que a população da periferia entende. Eu não vi nada de violência das pessoas que acompanham Kannário”.
A vereadora de Casa Nova, Dani Guerreira (PT), também marcou presença. “Muita bonita a festa, estou feliz por ver o povo na avenida comemorando esta festa da democracia. Parabéns ao povo de Juazeiro por escolher o melhor no dia 6 de outubro. A festa está top”.
Outro vereador de Casa Nova que marcou presença na avenida foi Vanderlin Carvalho (PCdoB). “Foi uma linda vitória de Andrei nas urnas, isso representa muito para a região o fortalecimento da democracia do grupo de Zó, Jerônimo e Lula”.
O prefeito eleito Andrei Gonçalves (MDB) reforçou seu compromisso de campanha para com o povo de Juazeiro. “Estou emocionado nesta comemoração porque o povo de Juazeiro escolheu o trabalho, o compromisso com o futuro desta terra, a responsabilidade com Juazeiro, e assim terei a obrigação de trabalhar dia e noite com o povo vendo um prefeito incansável que vai andar nos quatro cantos desta cidade buscando todo tipo de recurso para fazer de Juazeiro uma cidade melhor e diferente”.
A reportagem do AP acompanhou o trio até a orla e não registrou qualquer tipo de violência. A Polícia Militar esteve presente acompanhando o trio durante o percurso. “Amei a festa. Estou aqui com meu filho acompanhando Kannário um pouco afastado, estou adorando”, disse o morador do bairro Coréia, Nelson Almeida.