A criança que foi deixada sozinha, trancada em uma residência no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, Norte da Bahia, foi resgatada pelo Conselho Tutelar após denúncias de vizinhos. Em contato com o Portal Preto no Branco, algumas moradoras contaram que o menino estava sozinho e começou a chorar por volta das 5 da manhã desta quarta-feira (30), pedindo socorro, dizendo que estava com fome.
Imediatamente, o PNB entrou em contato com a Polícia Militar e o órgão informou que iria enviar uma guarnição ao local. Nós também entramos em contato com o Conselho Tutelar e o Conselheiro Charles Vargas, de imediato, foi até a residência.
Na nota, o Conselho informou que, após a denúncia, uma equipe do Conselho Tutelar compareceu ao local, averiguou a situação e realizou todas as medidas necessárias para a proteção da criança, que foi prontamente encaminhada para um local seguro.
Veja a nota na íntegra
Nota para imprensa:
Conselho Tutelar de Juazeiro resgata criança em situação de vulnerabilidade no bairro Antônio Guilhermino
Nas primeiras horas da manhã de hoje, o Conselho Tutelar de Juazeiro resgatou uma criança de 2 anos e 6 meses que se encontrava trancada em casa no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro. A denúncia foi feita simultaneamente por populares e pela equipe do Blog Preto no Branco.
Após a denúncia, uma equipe do Conselho Tutelar compareceu ao local, averiguou a situação e realizou todas as medidas necessárias para a proteção da criança, que foi prontamente encaminhada para um local seguro.
Agradecemos a parceria da população e da imprensa pela denúncia, reforçando que a proteção de todas as crianças é uma prioridade. Em situações semelhantes, pedimos que a comunidade entre em contato com o plantão do Conselho Tutelar pelo número (74) 974 8819-2748.
Em tempo, esclarecemos que somente no ano de 2024, o Conselho Tutelar de Juazeiro realizou 824 atendimentos de casos diversos, todos com acompanhamento posteriores, através de uma equipe composta por 5 conselheiros, sendo urgente e necessária a implantação de um novo Conselho Tutelar para que possa atender com maior celeridade as demandas da cidade.
Redação PNB