Ministro da Fazenda afirmou que presidente ainda deve definir data para divulgar conjunto das medidas fiscais
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta-feira (30) que “quem apostar contra o presidente Lula vai perder”. A frase é uma reação à alta do dólar decorrente das falas do ministro Fernando Haddad (Fazenda) que disse ainda não haver data para divulgar o conjunto de medidas da revisão de gastos anunciada pela área econômica.
A declaração de Rui Costa foi dada ao portal g1 e publicada em sua conta do X (antigo Twitter). “Quem apostar contra o Brasil vai perder, o presidente @LulaOficial vai fazer os ajustes necessários para manter o crescimento do país, assegurar investimentos e cumprir o arcabouço fiscal, enquadrando as despesas dentro das regras da meta fiscal”, escreveu o ministro.
Na terça (29), Haddad disse que as propostas estão sob análise do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que caberia ao presidente definir quando o conjunto será fechado. No dia, o dólar fechou em forte alta de 0,95%, cotado a R$ 5,762.
O titular da Fazenda se reuniu com o presidente Lula na segunda-feira (28) para tratar sobre o assunto. Segundo Haddad, há a expectativa de novas reuniões com o presidente ainda nesta semana, incluindo nesta quarta (30).