“Fala para ele pegar comigo essa medalha. Eu entrego para ele”, disse Pablo Marçal (PRTB)
A medalha “imbrochável” que Pablo Marçal (PRTB) recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro será devolvida. Nesta quinta-feira (31), em uma mensagem direta ao ex-presidente, Marçal declarou: “Fala para ele pegar comigo essa medalha. Eu entrego para ele”, indicando sua intenção de devolver a honraria.
Em clima de mistério, Marçal dise que além de devolver, vai entregar uma nova, cujo conteúdo escolheu não especificar. A medalha foi originalmente entregue a Marçal em junho de 2024 como parte do “clube dos 3i” de Bolsonaro, que se refere aos adjetivos “incomível, imbrochável e imorrível.”
Na época, Marçal, então pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, chegou a afirmar que não havia pedido a homenagem, mas apreciava os conselhos de Bolsonaro. Porém, o apoio de Bolsonaro se voltou a Ricardo Nunes (MDB), e o ex-presidente recentemente declarou que se arrependeu de presentear Marçal, considerando a aproximação um erro.
Com Bolsonaro inelegível e Marçal ainda enfrentando processos que podem afetar sua candidatura, ambos seguirão caminhos independentes rumo às eleições presidenciais de 2026.