O prefeito eleito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), esteve no distrito de Bendengó, Canudos, acompanhando o governador Jeronimo Rodrigues nos atos de inaugurações e assinatura de ordem de serviço na última sexta-feira (1º/11). Ele exaltou o governador pela decisão de construir adutora que vai abastecer Uauá atendendo os pleitos do prefeito Marcos Lobo, do vice, Moises Ribeiro e o deputado estadual Roberto Carlos.
“É mais uma obra do governo do estado, isso mostra que o governador Jerônimo Rodrigues está comprometido com o interior da Bahia realizando ações importantes levando água para nosso povo”, disse.
Ele lembrou do município de Juazeiro que passa por situação nada fácil. “Acredito que Juazeiro vai receber muitos benefícios, e para que isso aconteça estamos na parceria com Jerônimo para dizer ao povo de Juazeiro que juntos iremos fazer uma mudança de verdade na cidade”.
Com o município passando por sérios problemas nesse final de governo Suzana Ramos (PSDB), Andrei começou a correr trecho em busca de socorro. “Iniciamos conversas com os governos estadual e federal onde apresentamos uma pauta com prioridades. Na conversa cobrei a entrega da revitalização dos canais e riachos que cortam a cidade. Não tenho dúvidas que essa obra começará logo assim que assumirmos”.
Sobre os gargalos na saúde, Andrei afirmou que conversou com a secretária estadual de saúde, Roberta Santana, solicitando início das atividades de atendimento no Hospital Regional. “A nossa maternidade tem que funcionar para cuidar das crianças. Os compromissos por parte da atual administração municipal na área de saúde não aconteceram, o descaso e o abandono é o retrato que todos nós estamos vendo”.
Alguns formadores de opinião criticam o comportamento do prefeito referente a tomada de decisões antes de assumir a cadeira. “Isso mostra que nós estamos dedicados à Juazeiro. As pessoas estão enxergando que nós começamos a trabalhar antes de assumir. Quando ganhamos a eleição no domingo, a segunda-feira foi de muito trabalho e até hoje não paramos um dia, nem nos finais de semana. Não posso esperar chegar o dia primeiro de janeiro para dizer que estamos trabalhando, mas o que a gente poder fazer de parceria e laços de construção de pontes nós vamos fazer. A hora é agora”.
Ele concluiu alegre com a notícia extraoficial sobre a possibilidade do governador estar presente na posse do dia primeiro. “Entre os dias 11 e 14 o governador estará indo à Juazeiro – ficou de confirmar agenda – tendo como pauta acelerar a entrega da maternidade infantil. Para nossa posse, resta dois meses, ficaria muito grato com a presença dele nesse dia. Seria um marco para a história política de Juazeiro. Vamos torcer para que isso aconteça”