SSP/BA adiciona mais 5 integrantes do Baralho do Crime; 2 foragidos atuam na região de Paulo Afonso

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou o Baralho do Crime, com mais cinco cartas de foragidos da justiça acusados por homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, crimes de torturas e porte ilegal de armas de fogo. Dois dos foragidos têm atuação no município de Paulo Afonso, Norte da Bahia.

“Oito de Espadas”- Diego Barreto da Silva, o “Diego Cigano”, é apontado como participante da chacina de quatro ciganos em Feira de Santana, em agosto de 2023. Ele também é acusado do homicídio do cigano Iomar Barreto Cabral, ocorrido em outubro de 2023, no município de Rafael Jambeiro. Três dias depois, ele ordenou a chacina de seis familiares de Iomar, em Jequié. Na propriedade de “Diego Cigano”, a polícia encontrou duas pistolas calibre 9mm, que foram utilizadas na prática dos crimes, motivados por vingança, confirmou a perícia.

Nove e Dez de Espadas

Leandro Salvador Melo, conhecido como “Dodô”, e Gilmar Souza da Silva, o “Vaqueiro”, acusados por homicídios. Os dois estavam presos no Conjunto Penal de Paulo Afonso, e  fugiram em junho de 2023.

“Valete de Copas”

Fábio Maciel da Silva, conhecido como “Galo” ou “Galo Preto”, líder de uma organização criminosa que atua nos bairros de Tancredo Neves, Engomadeira e Estrada das Barreiras, na capital baiana. O foragido possui mandado por homicídio.

“Valete de Ouros”

Jeovane de Almeida Oliveira, vulgo “One”, “Pai”, “Paizão” e “Homi”, que chefia uma organização criminosa em Barra do Choça, no interior da Bahia.

Existem 12 mandados de prisão em aberto contra o acusado pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáveres, porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, crimes de torturas, entre outros.

Baralho do Crime

O Baralho do Crime é um catálogo lançado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em 2011, com o objetivo de trazer informações sobre os foragidos mais procurados do estado, divulgando fotos, nomes e apelidos. O dispositivo permite à população que ofereça denúncias anônimas que colaborem com a localização dos criminosos.

Informações sobre a localização dos foragidos que constam no Baralho do Crime, podem ser encaminhadas, de forma anônima e segura pelo Disque Denúncia- 181.

Redação PNB

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *