Músico juazeirense é selecionado para banda internacional formada pelo Santander

A iniciativa internacional do Santander, chamada #loudertogether, selecionou cinco músicos pelo TikTok para formar uma banda internacional. Um deles é Eduardo Onofre Duarte, 24 anos, baiano de Juazeiro. Batizada de LoudT, o grupo gravou sua primeira música e videoclipe que será lançada nesta semana no TikTok do Santander, seguido por um documentário que contará sobre a experiência dos integrantes durante a gravação os conteúdos, obstáculos que tiveram que superar para criar sua primeira canção, e sonhos e ambições que os fizeram participar do projeto.

A banda é composta pelos músicos Mora, da Argentina; Onofre, do Brasil; Jesús Tejada, da Espanha; Yozi, do México; e Guadi, do Uruguai. O Louder Together levou os participantes para uma viagem a Barcelona, onde os cinco jovens se reuniram para, em menos de uma semana, compor uma música juntos e gravar um videoclipe. Para ajudá-los a aproveitar ao máximo essa experiência, o Santander forneceu toda a infraestrutura necessária e a oportunidade de trabalharem com a produtora White Horse, lar de artistas como Duki, Peso Pluma, Nathy Peluso, Bizzarap.

Os participantes se reuniram pela primeira vez no Angel Sound, onde Rosalía gravou “El mal querer” e parte de “Motomami”. Em Madri, puderam trabalhar nos clássicos estúdios Metropol, onde artistas como C. Tangana, Sebastián Yatra e Aitana produziram seus álbuns. Lá, os membros da banda tiveram a oportunidade de se encontrar com o artista espanhol e estrela do TikTok Omar Montes e vários produtores e receber conselhos importantes para suas futuras carreiras musicais.

A música chamada “Dime” estreou em todas as plataformas digitais. O videoclipe oficial pode ser visto no YouTube do Santander Brasil.

Quem é Onofre

Eduardo Onofre Duarte, 24 anos, foi um dos escolhidos para compor a banda internacional do Santander. Nascido em Juazeiro,  ele impressionou o júri com a música “Seu Batom”, que tem referências de R&B, Jazz e Rap, escolhida entre os mais de 3.500 vídeos recebidos pelo Banco. Eduardo conta que, na época em que gravou a canção, precisou fazer uma vaquinha entre seus amigos para financiar seu primeiro clipe. “Para realizar a gravação, peguei um ônibus de Juazeiro até o município de Luís Eduardo Magalhães. Foram 16 horas de viagem para encontrar um amigo que me ajudou a produzir o clipe para meu vídeo no TikTok. Depois de um mês que eu postei a música, quando pensei que já tinham escolhido outra pessoa para a banda, recebi um e-mail do Banco, avisando que eu estava entre os ganhadores da Louder Together”, conta.

O artista foi surpreendido ao ser anunciado como o ganhador brasileiro da ação. Pela primeira vez em sua vida, ele viajou para São Paulo, onde se encontrou com a equipe do Santander para seguir direto para a Espanha, conhecer os outros integrantes, compor arranjos e participar de um videoclipe da primeira banda formada dentro de uma rede social. “Nunca tinha ido sequer para São Paulo. E quando dei por mim, estava em Madri, com outros músicos que me apresentaram outras referências culturais. Enquanto eu falava de forró, samba e baião, os outros músicos me mostraram ritmos como lambada e salsa. Foi uma oportunidade incrível de entender a música de uma forma globalizada”, diz o músico.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *