Suspeitos de fotografar corpos de mulheres nos estabelecimentos comerciais de Petrolina (PE) são investigados na “Operação Magnus Frater” – ou “O Grande Irmão” da Polícia Civil. Nesta sexta-feira (8) foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
“A investigação teve início após uma das vítimas comparecer em sede policial, noticiando que encontrou suas imagens em um site de conteúdo adulto. Diante disso, uma série de diligências foi realizada para apurar o caso e identificar os responsáveis pelos atos de importunação sexual”, informou a PC.
Ainda segundo a corporação, os investigados se aproximavam das vítimas, todas do sexo feminino, enquanto realizavam suas compras e estavam concentradas em atividades nos estabelecimentos comerciais. Usando vestidos, saias ou roupas de academia, essas mulheres tornaram-se alvos dos investigados, que passavam próximos a elas, registrando imagens dos seus corpos com seus aparelhos celulares, sem qualquer consentimento ou conhecimento das vítimas.
A Operação “Magnus Frater” contou com a participação de agentes da Delegacia 213ª e 214ª de Petrolina. A investigação segue em curso para apurar todos os envolvidos e garantir a devida responsabilização dos autores. (Colaboração repórter Ivo da Hora/Foto: Polícia Civil Petrolina)