Funcionários do Hospital Regional de Juazeiro voltam a reclamar de furtos ocorridos nas proximidades da unidade: “somos proibidos de estacionar dentro da unidade”

Profissionais que atuam no Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar de furtos que estariam ocorrendo nas proximidades da unidade. Segundo eles, motocicletas de funcionários que ficam estacionadas nas imediações da unidade hospitalar estão sendo furtadas.

“Somente neste mês já foram furtadas pelo menos três motocicletas de funcionários. Um desses furtos ocorreu durante o dia. Estamos indo trabalhar com medo. Alguns funcionários estão optando por deixar seus transportes em casa e ir para o trabalho a pé ou pagando transporte por aplicativo. Outros estão pagando R$ 180,00 em estacionamento privado. Já procuramos a gestão do hospital diversas vezes para falar sobre a situação, mas até o momento nada foi feito”, conta uma funcionária.

Outra profissional que teve a sua motocicleta furtada também cobrou providências.

“Levaram a minha moto que estava de frente ao hospital, no  dia 05/09.  Depois disso já levaram outras várias motos, todas de funcionários. Estão furtando tanto durante o dia, como durante a noite. A gente chega para trabalhar no nosso transporte e quando vai embora só encontra o lugar. Até agora nenhuma providência foi tomada. Esses furtos de moto já estão se tornando uma coisa comum aqui no hospital”, criticou.

Os profissionais explicam ainda que atualmente não disponibilizam nenhum estacionamento para os funcionários, que precisam deixar os seis veículos em locais sem segurança.

“A gente deixa os nossos transportes fora do hospital, porque não podemos estacionar dentro da unidade. No hospital tem um estacionamento, mas a gestão proibiu a gente colocar nossas motos neles, pois apenas as pessoas da gestão podem estacionar. Por conta disso, nossas motos ficam estacionadas em ruas escuras, sem segurança, e estão sendo furtadas”, acrescentou.

Estamos encaminhando as reclamações para a gestão do Hospital Regional de Juazeiro.

Reclamação anterior

No início do mês passado uma funcionária teve a motocicleta que estava estacionada no fundo do hospital furtada.

“Não é de agora que vêm acontecendo furtos de motos nos arredores do Hospital Regional de Juazeiro. Os funcionários que trabalham à noite, ao saírem do plantão, não encontram seus veículos. O local onde estacionamos é uma área sem iluminação, com árvores sem poda, que estão enormes, evidenciando o total abandono das ruas que circundam o hospital por parte da prefeitura de Juazeiro. É lamentável que os servidores venham trabalhar à noite e fiquem com receio de perder seus meios de transporte. Nós trabalhamos cuidando de vidas, já recebemos tão pouco, e, além disso, falta assistência por parte da Associação Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), responsável pela administração do hospital, que não libera o estacionamento para os funcionários durante a noite”, declarou o funcionário na ocasião.

Outra profissional relatou que existe um possível local onde os servidores poderiam estacionar seus veículos.

“Há um estacionamento enorme que poderia ser utilizado pelos funcionários durante a noite, porém a direção do hospital não libera o espaço e nem elabora uma solução para que os funcionários possam estacionar suas motos dentro da unidade e retirá-las pela manhã. A OSID não toma nenhuma providência. O governo do estado precisa fiscalizar o que está acontecendo aqui”, acrescentou outra profissional.

Redação PNB 

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *