Prefeitura de Juazeiro divulga abertura na marcação de consultas e exames na próxima semana

A Prefeitura de Juazeiro informa que a partir do dia 25 mais uma agenda estará aberta para marcação de exames e consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) – público em geral, na Secretaria de Saúde (Sesau) e no site, destinado ao público prioritário. O site, novo sistema eletrônico implementado este ano, foi criado para […]

A Prefeitura de Juazeiro informa que a partir do dia 25 mais uma agenda estará aberta para marcação de exames e consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) – público em geral, na Secretaria de Saúde (Sesau) e no site, destinado ao público prioritário. O site, novo sistema eletrônico implementado este ano, foi criado para otimizar o agendamento para os usuários que necessitam de atendimento prioritário, oferecendo mais conforto e contribuindo para zerar as filas na Secretaria. O agendamento eletrônico pode ser realizado por meio do site saudeintegrada.juazeiro.ba.gov.br.

Para iniciar o atendimento, o usuário deve primeiro realizar um cadastro no mesmo site do agendamento, inserindo os dados pessoais: nome completo, CPF, data de nascimento, cartão SUS, telefone, celular e e-mail, e anexar o laudo médico que comprove o estado do paciente. “Em até 72 horas o cadastro será validado e só depois dessa etapa, o paciente poderá realizar o seu agendamento”, informa a superintendente de Atenção Básica, Pollyanna Evangelista.

Após o cadastro estar confirmado, o paciente aguarda a abertura da agenda e marca seu atendimento na Secretaria. “Importante destacar quem são os pacientes que estarão aptos para fazer esse cadastro no site: são pacientes oncológicos, com fibromialgia, Lúpus, do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), pré-operatório e autistas. Só esses pacientes poderão agendar seu atendimento na Secretaria pelo site”, reforçou a superintendente.

Pollyanna ainda destacou que os pacientes para marcação de ressonância, tomografia e cateterismo continuam seu agendamento indo direto até a Secretaria de Saúde, na data de abertura da agenda. Os demais públicos, incluindo os idosos, deverão fazer suas marcações de consultas e exames diretamente nas suas unidades básicas de saúde.


Texto: Iana Lima – Ascom / PMJ

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *