Roma diz ter ‘completa convicção’ da inocência de Bolsonaro em trama golpista

O presidente do PL-BA afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, “parece ser motivado por querer punir” o ex-presidente

O presidente do PL na Bahia, João Roma, afirmou ver “passionalismo” na forma como o ministro Alexandre de Moraes, do STF, tem conduzido as investigações sobre um possível envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na trama golpista para assassinar o presidente Luiz (PT) e seu vice Geraldo Alckmin.

“Ele parece ser motivado por querer punir Bolsonaro”, disse Roma em entrevista à rádio A Tarde FM na manhã desta segunda-feira (25).

Para o ex-ministro da Cidadania, o comportamento de Moraes em torno do caso “desmerece todo o rito processual”. Roma chegou a comparar a forma como os depoimentos dos investigados são colhidos ao “período medieval na época da Inquisição”.

O ex-ministro bolsonarista também afirmou ter “completa convicção” de que o ex-presidente não possui qualquer envolvimento com os temas investigados pela Polícia Federal.

Questionado acerca da possibilidade ou não de uma orquestração golpista, ele diz não possuir “acesso a essas informações”.

“Diferente do atentado que ocorreu, que foi ao presidente Bolsonaro e que nunca foi investigado pela Polícia Federal, essa mesma polícia utiliza de todos os meandros, inclusive com total falta de transparência, para desenvolver uma narrativa. Se houve esse evento, eu quero que sejam severamente culpados e condenados”, afirmou Roma.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *