A tempestade que atinge Salvador desde segunda-feira (25) e colocou a capital baiana em alerta laranja, tem causado transtornos em toda cidade, com engarrafamento, queda de árvore, falta de luz e deslizamento de terras.
Nas redes sociais, Ivete Sangalo revelou que apesar de ser famosa, não está isenta do fenômeno natural. Em comparação a situação de diversos bairros da capital baiana, o que aconteceu com a artista foi algo fácil de contornar por ela, com a própria relatou, mas não a impediu de comentar o clima na cidade.
“Gente, que chuva é essa?! Chuva, vento, tô passada com esse pré-verão que a gente vai ter aqui… uma chuva de invadir a casa, eu já limpei foi coisa aqui, mas continua invadindo”, disse a artista no Instagram.
https://www.instagram.com/reel/DC2OVz7RbOl/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Segundo a cantora, os fortes ventos que atingiram o condomínio onde ela vive, em uma área nobre de Salvador, fez com que a casa fosse revirada. “Ó o vento, estão ouvindo? E essa semana teve uma ventania aqui em casa que… eu fui para o cinema, quando eu cheguei do cinema estava tudo revirado em casa”.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que o sol volte a predominar em todo o estado na sexta-feira (29), já com um clima mais firme, com sol e nuvens, e chance de chuva passageira.
De acordo com a Defesa Civil, a chuva que atinge Salvador desde o início da semana já representa o dobro da média histórica do mês de novembro, que é de 108,2.
Os dados apontam que a cidade registrou mais de 219 milímetros de chuvas nas últimas 72 horas, e a Codesal passou a atuar no nível de alerta máximo, na noite de desta terça-feira, acionando as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme das localidades de Baixa do Cacau, Bom Juá, Voluntários da Pátria, Vila Picasso e Calabetão.