Duas pessoas foram presas, suspeitas de tráfico de drogas e organização criminosa, nesta quinta-feira (16), em Campo Formoso, no norte do estado.
No total, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão durante a “Operação Alvorada”, deflagradas pelas polícias Civil e Militar, em Campo Formoso e Antônio Gonçalves, cidade que fica na mesma região.
Segundo a Polícia Civil, foi identificado que um dos alvos utsava uma borracharia no centro da cidade e um restaurante na entrada do município como fachadas para atividades ilícitas. Também chamou atenção a evolução patrimonial incompatível com os negócios declarados como lícitos.
No cumprimento dos mandados, foram apreendidos 46 quilos de maconha na casa de um dos investigados, além de comprovantes de depósitos bancários, anotações financeiras relacionadas ao narcotráfico e balanças de precisão. Na borracharia, três porções de maconha embaladas para venda foram encontradas.
Entre os materiais apreendidos também estão três porções de erva seca embaladas, duas balanças, 22 eppendorfs contendo cocaína, uma porção contendo cocaína, um marcador de airsoft semelhante a um fuzil M16, dois veículos caminhonete, uma motocicleta e R$ 2.500.
Outras três pessoas foram conduzidas por posse de entorpecentes. Elas prestaram esclarecimentos para a polícia e foram liberadas.
Os dois suspeitos presos foram encaminhados ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles não tiveram nomes divulgados. (Foto: PM-BA).