Juazeiro: Aciaj, CDL e Sindilojas comemoram a conquista do  Aluguel Social para permissionários do Arco da Ponte

Mais um trabalho exitoso  das entidades comerciais de Juazeiro, Aciaj, CDL e Sindilojas que comemoram  a aprovação do Projeto de Lei que assegura o Aluguel Social aos permissionários do Arco da Ponte, deslocados do local em função das obras de Travessia Urbana.

Em 05 de julho do ano passado, as entidades, representadas pelos seus diretores-presidentes George Falcão, Murilo Matos  (à época) e Paulo Henrique Barreto, respectivamente, encamparam a luta para dirimir os transtornos causados aos comerciantes da área afetada pela obra, e sugeriram uma Lei para a garantia do Aluguel Social. 

Agora em 2025, este Projeto de Lei foi elaborado, após discussões acompanhadas pelo jurídico da Aciaj, na pessoa do advogado Eduardo Fernandes, e levado para apreciação do Legislativo.

E por unanimidade, os  Vereadores de Juazeiro aprovaram, nesta terça-feira (1º), o Projeto de Lei nº 3966/2025, que estabelece uma compensação financeira aos comerciantes impactados pelas obras da Travessia Urbana de Juazeiro. O projeto prevê o repasse mensal de R$ 1.518,00 por um período de 12 meses.

O presidente da Aciaj Juazeiro frisa que é uma vitória das entidades que têm a missão de trabalhar pela saúde financeira do municipio. “Nosso objetivo é  defender ações que protejam e que estimulem o comércio local”, relata Falcão. A aprovação do Projeto também é bastante comemorada pelo ex- presidente da CDL, Murilo Matos. “Foram várias reuniões, debatendo com os permissionários e com os governos municipais, passado e atual, para chegarmos a definição deste apoio financeiro aos comerciantes da Ponte Presidente Dutra, do lado baiano. É uma conquista muito importante”. Conquista também comemorada por Paulo Henrique do Sindilojas. “Como entidades defensoras do comércio varejista abraçamos está causa e agora estamos colhendo os resultados, que garantem esse auxílio aos permissionários”.

As entidades também contaram com a colaboração do superintendente do DNIT, Roberto Alcântara. O diálogo  foi a premissa para está conquista. O PL segue para a sanção do prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves.Por Mônia Ramos -Jornalista ASCOM

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *