Um vídeo mostra o momento que o segurança de uma agência bancária atira em um cliente, na cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na quinta-feira (3), o suspeito foi preso e a vítima morreu.
Segundo a Polícia Civil, o segurança de 35 anos , que não teve a identidade revelada, atirou após uma discussão, que não teve a motivação detalhada. O cliente foi identificado como Sidnei de Souza Azevedo.
Testemunhas contaram para a polícia que a vítima discutia com o gerente da agência, localizada no Centro do município. Em seguida, o segurança interveio na situação e os dois começaram a brigar.
Ainda conforme relatos das testemunhas, em determinado momento, Sidnei de Souza Azevedo agrediu o profissional, que atirou contra ele. O momento foi flagrado por uma das câmeras da agência.
O g1 tentou contato com a defesa do segurança, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.
O homem chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para necropsia.
Conforme divulgou a Polícia Militar, o segurança foi levado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. Ele segue à disposição da Justiça.
Através de nota, a Caixa Econômica Federal lamentou o caso e disse que presta solidariedade à família do cliente. O banco informou ainda que a equipe da unidade acionou Samu para socorrer Sidnei Azevedo e que vai fornecer informações para cooperar com as investigações da polícia.