Homem leva jiboia a bar e é conduzido à delegacia em Pernambuco

A presença inusitada de uma jiboia voltou a chamar atenção em Pernambuco. Após um influenciador digital tentar circular com uma cobra da espécie em um shopping center no Recife, na semana passada, o caso se repetiu, desta vez em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado.

No último domingo (6), um homem levou uma jiboia a um bar e deixou o animal em cima de uma das mesas do estabelecimento. A cena atraiu olhares e gerou desconforto entre os frequentadores. Um registro feito por um morador mostra o momento em que uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Grupamento de Proteção Ambiental, chega ao local. A cobra foi recolhida e o responsável encaminhado à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.

De acordo com a legislação ambiental, o manejo de animais silvestres requer autorização dos órgãos competentes. A prática sem permissão configura crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *