DNIT apresenta projeto do Porto Fluvial na Orla de Juazeiro e anuncia o estudo de viabilidade do Porto do Rodeadouro

Na manhã desta quinta-feira (10), durante audiência pública no auditório da Codevasf para apresentação dos projetos dos portos fluviais de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), uma novidade foi anunciada: a Ilha do Rodeadouro, um dos principais pontos turísticos da região, também poderá ser contemplada com um porto fluvial, após o estudo de viabilidade.

O anúncio foi feito pelo engenheiro Lindomar Luiz de Abreu Júnior, representando o diretor-geral do DNIT, Fabricio de Oliveira Galvão. Segundo ele, o projeto já recebeu autorização para elaboração do projeto, que será realizado logo após a contratação das empresas responsáveis pelos portos nas orlas de Juazeiro e Petrolina.

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, comemorou a decisão, destacando o potencial turístico da ilha. “Mais um dos nossos pleitos está sendo atendido pelo governo Lula, que vai contemplar um dos nossos maiores potenciais turísticos. Além do Porto da nossa Orla, a Ilha do Rodeadouro também poderá receber uma infraestrutura que ela merece, o que vai atrair muito mais visitantes”, afirmou.

https://acaopopular.net/jornal/wp-content/uploads/2025/04/WhatsApp-Video-2025-04-10-at-15.29.31.mp4?_=1

Localizada no Rio São Francisco, a Ilha do Rodeadouro é conhecida por suas praias de água doce, eventos culturais e gastronomia típica. Com os três portos em operação, Juazeiro, Petrolina e a Ilha do Rodeadouro se tornarão polos logísticos e turísticos, fortalecendo o desenvolvimento do Vale do São Francisco. A expectativa é que as obras dos Portos das Orlas de Juazeiro e Petrolina comecem ainda este ano, após a conclusão dos processos licitatórios.

Estavam presentes na audiência pública, o vice-prefeito, Tiano Félix, o deputado Estadual Zó, o superintendente da Codevasf, Miled Cussa, vereadores, secretários de governo, equipe da Codevasf, representantes da CDL, ACIAJ, Chesf, Marinha e a população em geral.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *