O ex-presidente Jair Bolsonaro precisou ser internado nesta sexta-feira (11) após sentir dores abdominais em virtude da facada sofrida durante campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, em 2018.
Por meio de nota, o Hospital Rio Grande, para onde o ex-chefe do Executivo foi encaminhado, informou que Bolsonaro chegou até a unidade por via aérea proveniente do Hospital de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte
Ainda de acordo com o boletim, Bolsonaro apresentou quadro de distensão abdominal e dor, tendo sido prontamente atendido pela equipe clínica e cirúrgica do hospital, sob coordenação do Dr. Hélio Barreto, e pelos cardiologistas Alvaro Barros e Dr. Marcelo Cascudo, além da Direção Médica sob os cuidados do Dr. Luiz Roberto Fonseca.
A nota diz ainda que o ex-presidente encontra-se com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares. Está programada ainda a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico
O boletim reforça que o paciente está orientado e sem dor após receber a medicação devida. Diz ainda que vai haver um diálogo com a família a fim de discutir a possibilidade de remoção para outra unidade de saúde especializada. (Foto: Alan Santos).