A 2ª edição da Copa Velho Chico de Capoeira, em Juazeiro-BA, segue movimentando a cidade com muita cultura, tradição e arte. O evento, que neste ano está homenageando o Mestre Butica, figura histórica e referência da capoeira juazeirense, iniciou ontem (11), com oficinas ministradas na Universidade Federal do Vale do São Francisco.
Neste sábado (12), além das oficinas, acontece também a grande e tão aguardada competição da Copa Velho Chico, a partir das 16h, no Centro de Cultura João Gilberto. As disputas, nas categorias masculina e feminina, prometem momentos emocionantes com 24 atletas na arena em busca de mais de R$ 12 mil em premiações e pontos no ranking da Volta do Mundo Bambas (VMB) – o maior circuito competitivo da capoeira mundial.
O público pode acompanhar tudo de perto com o passaporte simbólico de R$ 20,00, à venda no local. E para quem estiver distante, a competição será transmitida ao vivo pelo YouTube e Instagram.
A Copa se despede com chave de ouro ainda hoje, encerrando as atividades com apresentações musicais que exaltam a ginga, a ancestralidade e a força da capoeira brasileira.
Ascom