Um baiano de 32 anos, que estava desaparecido desde 2022, foi encontrado na Costa Rica e deve chegar em casa, em Camaçari, nesta segunda-feira (21).
Marisvaldo dos Santos Silva saiu da casa de um irmão para pedalar, em junho de 2022 e sumiu misteriosamente, sem que a família tivesse qualquer notícia do seu paradeiro.
Desde a época os familiares procuram, distribuindo fotos, buscando a imprensa, sem sucesso, até que a Polícia Federal informou que ele havia sido encontrado, em fevereiro, ao tentar entrar na Costa Rica, sem documentos.
Desde então o Ministério das Relações Exteriores (MRE) começou a cuidar das tratativas para trazer o brasileiro de volta para o país de origem.
Segundo a mãe do homem, Maria dos Santos, o rapaz, que tem esquizofrenia, mas está lúcido, será conduzido de avião até o Aeroporto de Guarulhos, onde será recepcionado por um ex-cunhado, que mora em São Paulo. Nesta segunda (21) ele embarca para Salvador e encontra finalmente a mãe e demais familiares.
Esse não foi o primeiro desaparecimento: Em 2020, no início da pandemia da Covid-19, Marisvaldo saiu de bicicleta, sumiu e foi encontrado dia depois no Espírito Santo. Da redação redeGN/ Com informações do G1