Dionísio Gomes sobre atuação da PM em Juazeiro: “Eu vou pegar uma pessoa inabilitada, um veículo regularizado, vou encher um pacote de capim simulando m4conh4 e vai passar pela blitz”

Durante sessão na Câmara Municipal de Juazeiro, o vereador Dionísio Gomes (PDT) fez críticas contundentes à forma como a Polícia Militar da Bahia tem sido empregada no município. Segundo o parlamentar, parte do efetivo policial está sendo utilizada em função do pátio, o que estaria comprometendo a segurança nos bairros periféricos e nos residenciais.

“Hoje uma parte da Polícia Militar está à disposição do pátio, e essas viaturas estão fazendo falta nos bairros periféricos, nos residenciais. Porque eu ouço todos os dias na rádio o pessoal pedindo socorro à Polícia Militar para que passe uma viatura para fazer o seu serviço preventivo e ostensivo, o que não está acontecendo”, disse Dionísio.

Ele também questionou a subordinação de servidores públicos a funcionários de empresas terceirizadas. “Fica um profissional no pátio com um aparelho, pegando só quem está atrasado. Ou seja, o funcionário está sendo determinado por um servidor particular. É isso que estou questionando. Não estou questionando a blitz de segurança, não”, afirmou.

Ao final, o vereador lançou um desafio direto à corporação: “Eu vou pegar uma pessoa inabilitada, um veículo regularizado, vou encher um pacote de capim simulando m4conh4 e vai passar pela blitz, e vou mostrar que essa blitz não é de segurança. A blitz que hoje tem em Juazeiro é arrecadatória e confiscatória. O governador da Bahia está utilizando a Polícia Militar para uma função que não é típica dela”.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *