Ex-presidente foi detido na madrugada desta sexta-feira (25) em Maceió
O ex-presidente da República e ex-senador Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), quando se preparava para viajar para Brasília, onde iria se entregar. A prisão foi determinada na noite de ontem pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com os advogados de defesa de Collor ouvidos pelo O Globo, Collor foi detido às 4 horas da manhã de hoje, “quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes”.
“O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”, informou o advogado Marcelo Bessa.
Nesta quinta (24), Moraes rejeitou o segundo recurso da defesa e determinou o cumprimento imediato da pena. Collor foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiroa oito anos e dez meses, em regime inicial fechado, por participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora.
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (25) o julgamento virtual que decidirá se mantém ou revoga a ordem de prisão de Collor.
A análise ocorre no plenário virtual da Corte e deve durar até as 23h59, com a participação dos 11 ministros.