Mais um passo importante foi dado pela Assembleia Legislativa para ajudar às pessoas que trabalham com transporte alternativo na Bahia: a implantação, na última quarta-feira (09), da Comissão Especial do Transporte Alternativo.
Integrante do colegiado que vai debater as mudanças para o setor com a Lei Federal 13.855/19, o deputado estadual Zó (PCdoB) destacou a relevância do ato. “Essa atividade ganhou importância econômica nos municípios e é exercida por pessoas da própria região e que, em muitos casos, fazem esse serviço há décadas. A lei prejudica quem trabalha no setor ao classificar o transporte remunerado de pessoas como infração gravíssima”, afirmou o parlamentar.
Ficou definido que a Comissão fará reuniões itinerantes nos municípios e Zó sugeriu que uma das primeiras seja em Juazeiro. “Vamos receber da UPB as listas das prefeituras com todos os motoristas cadastrados e ainda solicitaremos uma reunião com o governador Rui Costa para debater a renegociação das multas aplicadas. Essa categoria precisa ser respeitada e ter o seu trabalho reconhecido”, disse.
Presentes na reunião, os dirigentes da Associação do Transporte Alternativo de Sobradinho (ASTRAS), Jailson Rodrigues (presidente) e José Humberto comemoraram. “Na região Norte devemos ter mais de 250 carros contribuindo para deslocar pessoas de várias cidades. A criação da comissão é boa para nos ajudar. Queremos a regulamentação da nossa atividade para prestar um bom serviço para a população e não sermos tão prejudicados”, defende Rodrigues.Ascom Deputado Zó