O vereador Bene Marques (PSDB) cobrou ao Sistema de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro sobre a vazão estreita do Canal Mulungú. Segundo o parlamentar, em tempos de chuva a água poderia retornar e inundar o bairro Itaberaba.
O problema
“Meus amigos, com relação ao canal do Mulugú, no trecho entre o Tabuleiro e São Geraldo, onde se localiza a estação de tratamento de esgoto, a qual foi recentemente ampliada, com três lagoas. Nesse trecho, a área de vazão do canal ficou estreita, na iminência de chover e a água do canal do bairro Itaberaba retornar ao bairro, podendo ocasionar inundações”, disse Bené Marques.
Cobrança do vereador
“Estive no SAAE, em conjunto com meu primo, Edvânio Marques, representando os moradores do bairro Itaberaba, e, na ocasião, a engenheira responsável, Luise, explicou que já tem um novo canal pronto, após umas lagoas do Matadouro, mas é necessária a secagem de tais lagoas, e que também estava sendo construído um reservatório só para a região do Matadouro, mas a obra havia parado pois precisava da autorização do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) do Estado para continuar”, complementa o vereador.
Resultado
“O INEMA liberou a continuidade da obra, recentemente, no dia 08/10, a engenheira do SAAE afirmou que até o final do ano a obra será concluída, possibilitando que a água do canal do bairro Itaberaba flua normalmente, sem causar maiores transtornos”, pontuou.
“Continuaremos cobrando e fiscalizando, abraços do seu Vereador Bené Marques”, finalizou.