Allan Jones mais uma vez denuncia condição deplorável do SAMU de Juazeiro; Vereador expõe: colchões rasgados, quarto com infiltrações, ar-condicionado em mau funcionamento e até baratas

O vereador Allan Jones (PTC) denunciou mais uma vez as más condições de trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro. O parlamentar, que se baseou em relatos de servidores que afirmaram que estão trabalhando em situações precárias, disse que em 2018 fez indicações para a gestão municipal resolver a situação.

Problema antigo

“Vim falar sobre algumas pessoas que nos procuraram durante a semana e preferiram não se identificar, servidores que trabalham no SAMU de Juazeiro. Há mais ou menos um ano eu, juntamente com a vereadora Neguinha da Santa Casa, Anastácio e o vereador falecido, Joseílson Marcelino, visitamos as instalações, tiramos algumas fotos de colchões rasgados, infiltrações existentes, nas paredes e quartos dos condutores, técnicos de enfermagem”, pontuou Allan.

“Visitamos as condições de alimentação, a cozinha do SAMU. Inclusive por coincidência, na semana passada uma pessoa que resolveu não se identificar, talvez por medo de retaliação, mais uma vez expôs as condições indignas, deploráveis, humilhantes, desgovernamentais em que os servidores do SAMU continuam trabalhando”, lamentou.

Situação do SAMU está piorando

“Faço uma ressalva, parece que a situação está piorando, tanto é que, no ano passado alguns servidores resolveram assinar um documento e nos encaminhar, mas por medo de retaliação, volto a dizer, os servidores desta vez preferiram nem ao menos se identificar”, comenta.

Fico a me perguntar se barata dentro de água é condição digna? Se colchões rasgados, sem ao menos ter um forro são condições dignas? Se quartos com infiltrações, com ar-condicionado em mau funcionamento são condições dignas?

Condição deplorável e humilhante

“Como é que eu, enquanto gestor, prego nos quatro cantos da cidade que a saúde vai bem, e vou admitir que um condutor, por exemplo, que convive e trabalha em condição deplorável e humilhante vai pegar, conduzir ou assistir um paciente bem após uma chamada, por meio do SAMU? Não tem a menor possibilidade”, questionou Allan Jones.

“Eu não tenho como entender se eu não estou sendo respeitado enquanto servidor, eu vou repassar esse mesmo respeito para a população!”, complementou.

Indicação

“Há um ano a gente fazia esta mesma indicação e não houve, se quer, uma só melhoria nas condições de trabalho dos servidores do SAMU”, salientou.

“Então, mais uma vez reitero minha indicação: Indico ao Senhor Prefeito Municipal proceder melhorias de trabalho, urgentemente, no SAMU de Juazeiro, resgatando a dignidade dos profissionais e a qualidade dos serviços prestados em prol dos pacientes de Juazeiro”, finalizou Allan Jones.


Veja mais no vídeo abaixo.

Post Author: Editor Vale Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *