O vereador Allan Jones (PTC) em seu primeiro discurso na Câmara de Juazeiro, nesta terça-feira (03), falou mais uma vez sobre o problema que é a saúde do Município. O parlamentar destacou indicações que fez na área e chamou a atenção da má gestão.
“Apresentei algumas indicações e comecei meu ano mais uma vez falando na área da saúde, porque acredito que é o calo não resolutivo dessa gestão”, disse.
Mesmo discurso, mesmos problemas
“A cada apresentação de contas parece que o discurso é o mesmo. Em termos de resolutividade e melhoria se vê muito pouco. Definitivamente a gestão não previne, nem promove a saúde do nosso município”, pontuou o vereador.
Juazeiro não tem anestesista à disposição
“Todos os finais de semana, nós, na condição de vereadores, recebemos várias mensagens de familiares desesperados diante da situação em que se encontra a Maternidade de Juazeiro. Sábado e domingo um comunitário me mandava mensagens e áudios informando que uma paciente de Alto Risco estava simplesmente apavorada por que o enfermeiro chefe teria dito que na Maternidade de Juazeiro não existe Anestesista à disposição”, contou.
“Não consigo entender que se fale em gestão eficiente quando não se tem capacidade para se contratar um profissional anestesista”, complementou Jones.
Indicação: fortalecimento do pré-natal
“Apresentei outra indicação em que eu peço o fortalecimento da política de pré-natal na cidade de Juazeiro. O Ministério da Saúde preconiza que no pré-natal de qualquer gestante se realize o mínimo de seis consultas, exames laboratoriais de rotina, cinco ultrassons a cada gestação. Ai eu pergunto: É essa a realidade do Município de Juazeiro-BA? Lógico que não”, desabafou o parlamentar.
Juazeiro está triste
“A população de Juazeiro se encontra triste, desesperançosa, com baixa autoestima, caminhando cabisbaixa. E eu não entendo como alguns colegas vêm à tribuna e retratam uma Juazeiro totalmente diferente da que estamos vivendo”, finalizou o vereador.
Veja mais no vídeo: