O vereador Anastácio (PC do B) utilizou a tribuna da Câmara para fazer um discurso enaltecedor às mulheres. O parlamentar também lamentou a violência que a mulher sofre no seu dia a dia, como por exemplo, mortes, espancamentos, comportamentos machistas entre outros.
“Sabemos da importância desse dia, 08 de março, e nos leva a nos preocupar por que estamos observando diante de uma escalada de violências que vem acontecendo em nosso pais a questão do feminicídio. Quando a gente liga no noticiário a gente observa mortes violentas contra mulheres. Mulheres foram mortas violentamente por seus parceiros”, disse.
“Então, há essa preocupação nossa enquanto representante do povo. O brasil está em quinto lugar no ranking de feminicídio”, complementou Anastácio.
Mulher não é propriedade de ninguém
“Estivemos numa caminhada no sábado para informar e dizer para a população machista que a mulher não é propriedade. A mulher não é objeto. Tem que tirar isso da cabeça. Não podemos conviver com mortes brutalmente a mulheres. Elas merecem carinho e respeito. Quantas politicas foram implantadas pela secretaria de desenvolvimento social. Sabemos da importância da implantação da ronda Maria da Penha”, pontuou.
“Nós não podemos homens ficar calados diante de tantos crimes bárbaros contra mulheres”, alertou Anastácio.
Veja mais no vídeo abaixo: