O Campeonato Baiano está suspenso por conta da pandemia do coronavírus, assim como as competições esportivas mundo a fora. Para o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) e presidente da Juazeirense, o retorno do certame estadual é considerada muito difícil.
“O foco foi perdido. É muito difícil a retomada do Campeonato Baiano, bem como dos outros estaduais. Perdemos a linha do entusiasmo. Os recursos já foram paralisados. Já era pouco e imagine agora sem nada. É complicado para quem não tem receita. Neste cenário atual só sobram três ou quatro clubes com boa saúde financeira para superarem essa crise”, avaliou Roberto Carlos.
Roberto Carlos ainda destacou a importância de deixar o futebol de lado neste momento e focar na luta contra o coronavírus.
“Primeiro lugar é a vida. O campeonato nosso é em defesa da vida. Futebol é secundário. Temos que lutar contra o coronavírus”, afirmou.
O Campeonato Baiano foi suspenso com sete rodadas da primeira fase disputadas, faltando duas para o término desta etapa inicial. A última rodada foi disputada no dia 15 de março. A tabela de classificação tem o Bahia na liderança com 15 pontos, seguido por Jacuipense (12), acompanhado por Bahia de Feira e Vitória (ambos com 11). A Juazeirense tem 10 e figura em sexto. O lanterna é o Jacobina, com apenas um ponto. Bahia Noticias/Glauber Guerra Foto: Agencia CH