A Prefeitura de Juazeiro está enviando para a Câmara de Vereadores projeto que altera a Lei Orçamentária e destina recursos oriundos da União, da ordem de R$ 4,9 milhões, para o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. A medida objetiva dar amparo legal aos investimentos extras que serão feitos pela SESAU na aquisição de novos equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e outros itens como respiradores, testes rápidos, medicamentos, além de outros produtos e serviços que se demostrem necessários durante a o período.
“Já temos investidos recursos próprios adicionais na Saúde deste que a crise começou. Só no mês de março, cerca de 4 milhões foram destinados ao segmento. Agora vamos solicitar a autorização legislativa para destinar mais 4, 9 milhões de reais, vindos do Ministério da Saúde, em rubrica específica para equipar melhor nossos profissionais e nossa rede”, disse o prefeito Paulo Bomfim.
“Todas as secretarias estaduais e municipais de Saúde, assim como o próprio ministério, têm enfrentado dificuldades para conseguir, no mercado, itens fundamentais para tratar dos casos de Covid-19. Entretanto, em Juazeiro, temos conseguido suprir nossa rede com EPIs e outros itens fundamentais, graças a um esforço muito grande da gestão”, destacou a secretária Fabíola Ribeiro.
O vereador Alex Tanuri, presidente da Câmara Municipal, se comprometeu em votar a alteração no orçamento com celeridade: “A câmara está atenda às necessidades do momento. Assim que o projeto de lei chegar, faremos uma sessão online e tenho certeza que não teremos dificuldades em aprovar as alterações necessárias”, disse Alex.