Projeto de Gleidson Medrado cria condições de renda para milhares de pequenos produtores

O Vereador Gleidson Medrado (PSD), com um projeto inovador, considerado constitucional e dentro dos limites impostos pela Lei Orgânica do Município pelas comissões que o analisaram na Câmara de Juazeiro, vai conseguir mudar, no curto prazo, condições de vida de milhares de pequenos produtores rurais do município de Juazeiro.

O Projeto 3584/2020, discutido e aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 04/05, reforça a autorização de distribuição dos alimentos adquiridos com recursos do FNAE, a merenda escolar, às famílias dos estudantes da rede municipal, determinando que trinta por cento seja oriunda da produção de agricultores familiares.

Inova e acrescenta a determinação de inserir no kit, respeitadas a dinâmica de distribuição e logística, frutas e legumes, essenciais para o reforço da imunidade de crianças, jovens e adultos.

Gleidson Medrado lembrou que as pessoas beneficiadas com os kits de merenda são de baixa renda, com crescente dificuldades diante do isolamento necessário ao combate da COVID 19 e, portanto, fragilizadas. Frutas e legumes vão suprir necessidades básicas dos alunos e das famílias atendidas.

Disse que “a pandemia estabeleceu novas formas de relacionamento e aumentou muito as dificuldades de quem já não tinha condições de vida satisfatórias” – destacando – “A administração de Juazeiro tem feito esforços muito acima das possibilidades programadas para que a população não sofra ainda mais com os problemas causados pela pandemia e nós vereadores temos o dever de contribuir para este esforço”

“Esse projeto uma alteração importante nos kits:  melhora a qualidade da alimentação e pode ser implementado sem maiores dificuldades pela Secretaria de Educação, por outro lado dá tranquilidade a milhares de famílias de pequenos produtores rurais que terão sua produção comprada a preço justo pela prefeitura”.

O Projeto aprovado segue para sanção do Prefeito.

Post Author: Editor Vale Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *