Os vereadores de oposição Allan Jones (PSDB), Bené Marques (PSDB), Aníbal (PTC) e Domingão da Aliança (PRTB) informam que durante a votação na Sessão Ordinária, da última segunda-feira (04), foram a favor da liberdade de expressão, do jornalismo livre, das reivindicações da população juazeirense.
“Votei contra ao projeto que tenta proibir o cidadão de se expressar. Sou a favor dos questionamentos em prol de dias melhores e da crítica bem construída e fundamentada” disse Allan Jones.
O presidente da República, em novembro de 2019, sancionou a Lei proibindo a calúnia eleitoral, e o Município de Juazeiro não pode normatizar a respeito disso. Cabe ao Poder Judiciário por meio de um julgamento técnico e imparcial decidir com quem está a razão”, complementou o vereador.
Já Bené Marques destacou: “votei contra porque esse Projeto quer proibir o povo de falar, de fazer sua denúncia”, pontuou.
“Já existem tipificações no código penal, em que caso alguma pessoa entenda que informações falsas a prejudicou têm os crimes de calúnia, injúria e difamação para se defenderem. Então, não precisa dessa lei”, explicou Aníbal.
O vereador Domingão da Aliança disse: “Dentro de um processo democrático é importante a voz do povo ser respeitada”. Ditadura nunca mais!