Profissionais da área de Educação de Juazeiro tem denunciado em redes sociais a falta de tato da gestão municipal em disponibilizar a Escola Municipal Judite Leal Costa para ser ponto de coleta com teste rápido para o COVID-19. Allan Jones (PSDB) critica a ação da prefeitura, o que pode gerar mais casos de Coronavirus na cidade.
” Os professores tem questionado, principalmente, o porquê do ponto de coleta da Prefeitura de Juazeiro ser numa Escola Municipal. Por que não poderia ser num estabelecimento de saúde?. Seria bem melhor e mais adequado”, comenta Allan Jones.
“Estão pegando, na realidade, um ambiente que não tem contaminação e trazendo a possibilidade de uma potencial contaminação. Coordenadores e gestores de educação estão entregando, semanalmente, os kits de merenda neste colégio”, lamenta o vereador.
“Então, vamos ter de um lado professores, coordenadores e alunos e seus familiares que são da educação e do outro pacientes que tem suspeita e confirmação do COVID-19 testando”, alerta.
“A prefeitura tem que respeitar estes profissionais e toda comunidade de Juazeiro. Não se pode ter essa possibilidade de disseminação cruzada. É preciso testar quem tem suspeita de COVID-19 sim, inclusive foi uma indicação nossa, mas também é preciso cuidar e preservar quem não está contaminado”, finalizou Allan Jones.