O vereador Allan Jones (PSDB) protocolou na Câmara de Juazeiro um Projeto de Lei que obriga o Poder Público Municipal a instalar cabines de desinfecção, na entrada e saída dos hospitais públicos de referência, em Juazeiro. O objetivo é evitar a disseminação do novo coronavírus, nessa fase epidemiológica de transmissão comunitária.
Equipamento
“O equipamento é feito de ferro, aço, PVC e jatos de pulverização, os quais liberam uma diluição de água com peróxido de hidrogênio, em concentrações ideais e de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, visando à destruição do novo coronavírus e outros patógenos”, pontua o vereador.
Prevenção
“Não é uma medida curativa e sim preventiva, visando diminuir a disseminação do vírus e outros patógenos, em instituições hospitalares, seja entre profissionais de saúde e/ou usuários dos serviços de saúde”, complementa.
Convênios e Parcerias
O Projeto autoriza Poder Público Municipal a firmar convênios/parcerias com proprietários de estabelecimentos privados, na cidade, nos quais existam aglomerações de pessoas, visando viabilizar a instalação também de cabines de desinfecção. Podendo, ainda, instalar em outros equipamentos públicos, posteriormente”, comenta.
Casos
O número de casos suspeitos de Coronavírus vem aumentando de forma exponencial, já existem 384 notificações, 41 casos confirmados de pessoas contaminadas e 121 casos aguardando resultados.
Veja vídeo demonstrando a adoção dessa medida em outras cidades baianas: