Após a Federação Baiana de Futebol determinar a retomada do Campeonato Baiano de Futebol 2020, a partir do dia 22 de julho, a direção da Juazeirense decidiu que o time voltará às atividades amanhã (10).
Apesar de acreditar que ainda não seja o melhor momento para a retomada do futebol baiano, o presidente do Cancão, Roberto Carlos, declarou que “teme severas punições que o time poderá sofrer, caso não retome o campeonato”.
Roberto Carlos afirmou ainda que a equipe enfrenta um grave problema, que é o Decreto Municipal de Juazeiro, sede da agremiação, proibindo toda e qualquer atividade futebolística na cidade até o dia 19 de julho.
Em entrevista ao site Bahia Notícias, o presidente da Juazeirense falou da possibilidade de transferir os treinos da equipe para Feira de Santana.
“O Cama Baiano começa dia 22 e teremos que nos virar nos 30. Aqui em Juazeiro não podemos treinar, pois o decreto vai até 19 de julho. E todas as cidades aqui no entorno estão na mesma situação. Estamos pensando em Feira de Santana. Vamos ver se a gente consegue local para treinarmos lá e também alojamento. É uma possibilidade”, disse Roberto Carlos.
O Campeonato Baiano foi suspenso eu março, quando faltavam duas rodadas para o encerramento da primeira fase e a definição dos quatro semifinalistas.
Fonte: Preto no Branco