Anderson da Iluminação rebate oposição e destaca trabalho da Gestão Bomfim na Saúde, Educação e Infraestrutura

O vereador Anderson da Iluminação (PP), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Juazeiro, utilizou a palavra para rebater dois parlamentares que discursaram criticando as obras do Prefeito Paulo Bomfim.

“Eu acho que tem algumas pessoas que tem um complexo de inferioridade. Eu sempre disse que as cidades de Juazeiro e Petrolina – Essa ponte não nos separa, ela nos une e as águas do Velho Chico fortalecem esse vale todo e irriga nossos corações. Juazeiro e Petrolina, todas as duas tem a sua beleza. Cada uma tem os seus atendimentos”, pontuou.

Saúde

“Na questão de saúde, eu queria colocar aqui, vereador Bené, se vossa excelência acompanha de verdade, a cidade de Petrolina, e eu não estou falando no Dom Malan que não é gerido por Petrolina, é pelo Estado de Pernambuco. Não tem um real da cidade de Petrolina no Dom Malan. O Hospital Universitário que atende todo o Vale do São Francisco, um hospital federal”, disse.

“Nós estamos falando da nossa UPA, a qual nós bancamos, e vossa excelência já sabe, 90% dos recursos. Ela custa um milhão e duzentos e nós só recebemos 240 mil do Governo Federal, o restante é do povo de Juazeiro e nós atendemos todo o Vale do São Francisco. Nós estamos falando da Maternidade de Juazeiro, como teve uma prestação de contas aqui, no ano passado, com todo orgulho, só filhos de Petrolina nasceram 1100 em Juazeiro”, pontuou Anderson.

“Nós estamos falando do Hospital Regional em que diversas cirurgias importantes de Petrolina como de outros estados são feitas aqui em Juazeiro. Nós estamos falando de uma maternidade de um hospital que foi o único Governo que comprou hospital. Nós compramos aquela Maternidade e gerimos praticamente com recursos próprios e estamos reformando e ampliando para receber os primeiros leitos de UTI e UCI Neonatal aqui na nossa cidade”, complementou Anderson.

“Nós juntamente com nosso projeto político inauguramos essa semana o Hospital de Oncologia com praticamente 100% do tratamento de câncer aqui na cidade de Juazeiro, parece que não valorizam não”, continuou.

“Quantos parentes nossos já foram pegando o ônibus para Salvador fazer o tratamento? Mas para o vereador aqui parece que nada serve. Os avanços de Juazeiro nada servem. Ser oposição, vereador, é ter equilíbrio. Ser oposição é ser sensato, é ter compromisso de reconhecer as coisas que são feitas nessa cidade. E não só apontar para o lado de lá e dizer que é o melhor”.

Infraestrutura e Educação

“Meu querido Charles Leal, ele é sim com muito orgulho não só o prefeito do concreto, do asfalto, da infraestrutura, mas é um prefeito junto com esses profissionais aqui, amigos da educação. Nós temos o melhor índice da Educação Básica. Não é só a questão de concreto de asfalto como a gente está vendo ai que quase toda cidade de Juazeiro está recebendo infraestrutura. É um prefeito que cuida do social, da educação e luta todo dia praticamente matando um leão para tentar, pelo menos, fazer o mínimo, o impossível, por que não é fácil a questão da saúde publica”, lembrou.

“Falou aqui a questão dos hospitais do Brasil, dizendo que a cidade de Juazeiro é a pior. Não é não. Vossa Excelência não conhece os hospitais dos outros estados. Vá pro Rio de Janeiro, vá para diversos estados da Federação e veja como é. Aqui nós nos esforçamos a cada dia e sabemos que o município investe muito mais do que os 15%. Nós investimos praticamente 23% no ano passado e estamos investindo mais esse ano”, rebateu o vereador.

Projeto Político

“O Brasil praticamente não tem ministro da saúde, todos os tratamentos praticamente estão interrompidos, assim como não tem um Ministro da Educação. Ai vem pra cá na Tribuna dizer que esse Projeto não faz? Esse Projeto Político tenha a certeza que não vai ser aqueles que as lojas não vendiam para servidores de Juazeiro. Não pagavam em dia. Tenham certeza que esse Projeto vai continuar sim por que o povo de Juazeiro sabe: Mudança somos nós”, finalizou Anderson da Iluminação.

Post Author: Editor Vale Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *