Levantamento da Potencial pesquisa, encomendado pelo jornal A Tarde, aponta que a ex-vereadora Suzana Ramos (PSDB) lidera as intenções de voto na disputa pela prefeitura de Juazeiro, no Norte da Bahia, com 49%. Paulo Bomfim (PT), atual prefeito e candidato a reeleição, aparece em segundo, com 19%.
Coronel Anselmo Bispo (DEM) foi citado por 8% dos entrevistados, enquanto Raffani Souza (Republicanos), tem 2%. Capitão Moreira (Avante) aparece com 1% das intenções de voto, enquanto Breno (PSOL) não pontuou. Os indecisos são 15% e brancos e nulos totalizaram 6%.
Pesquisa espontânea
No cenário espontâneo, quando não são citados os nomes dos candidatos, a diferença entre os primeiros colocados também é grande. A ex-vereadora tem 42% das intenções de voto, contra 12% de Bomfim. Bispo tem 6% e Raffani, 1%. Os outros dois candidatos não foram mencionados. O número daqueles que ainda não decidiram o voto sobe para 33% e novamente brancos e nulos somam 6%.
Rejeição
A pesquisa perguntou em quem os entrevistados não voltaram de forma alguma. Raffani é rejeitado por 64%, Bomfim por 62%, Capitão Moreira por 60% e Coronel Anselmo Bispo por 57%. Breno tem uma rejeição menor que o grupo, de 46%, enquanto Suzana tem também a menor rejeição (28%).
Avaliação do governo
A administração do petista é definida como ótima ou boa por 27% dos juazeirenses, enquanto 47% a classificaram como ruim ou péssima.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de outubro, com 600 entrevistas presenciais, das quais 435 na sede do município e 165 dos distritos.
A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-02877/2020.
Fonte: Preto no Branco