Leitores do PNB enviaram para nossa redação um vídeo que registra o momento em que Ediclei Pinheiro de Brito, conhecido como “Bolor”, se vacina contra a covid 19, em Juazeiro.
Sem usar a máscara, “Bolor” entra na unidade de saúde e recebe a imunização.
Ediclei Pinheiro, de acordo com informações preliminares obtidas pelo PNB, deverá assumir a coordenação da Vigilância Sanitária, mas ainda não teria sido nomeado.
Em consulta ao Diário Oficial dos dias 1 e 2 de fevereiro, não encontramos a publicação da nomeação de Ediclei Pinheiro.
Em busca de esclarecimentos, encaminhamos o vídeo para a assessoria de imprensa da Sesau. A Ascom nos informou que “os documentos dele foram para o setor de Recursos Humanos na última quinta-feira (28) para nomeação em 1 de fevereiro, e tudo foi protocolado”. A Ascom ficou de esclarecer amanhã (3), após informações do RH, porque ainda não houve a publicação no Diário Oficial.
De acordo com a Ascom, Ediclei, como coordenador da Vigilância Sanitária teria direito a receber a vacina, pois “dependendo da ação o coordenador participa do processo de fiscalização em estabelecimento de saúde, e tem contato com o público de estabelecimentos de saúde. Ele recebe em seu local de trabalho técnicos de estabelecimentos de saúde, bem como os fiscais que são fontes diretas de contaminação, a chamada contaminação cruzada.”, afirmou a Ascom.
Leitores do PNB questionam: “Se o Secretário de Saúde não tem direito de se vacinar, porque um coordenador da Vigilância teria ?
Do Blog Preto no Branco