Em entrevista ao Vale Comentar, o ex-prefeito de Juazeiro e pré-candidato a deputado estadual, Paulo Bomfim, revelou que o seu legado o credencia para pleitear uma cadeira na Assembléia Legislativa em 2022. Além disso, o petista ressaltou as qualidades do grupo político ao qual pertence e aliados destacando ações em prol de toda a Região Norte.
Confira os principais pontos abaixo:
Bomfim Estadual, Isaac Federal
“Estivemos, eu e o ex-prefeito Isaac Carvalho, na semana passada na sede do PT em Salvador com o nosso presidente Eden Valares. E o PT entende que a Região Norte precisa ter duas candidaturas na região, consequentemente uma comigo para Estadual e outra com Isaac para Federal.
Grupo Político Forte
“Estamos analisando a possibilidade e o nosso grupo político é forte, é pujante, nós temos um legado deixado aqui na cidade de Juazeiro. Transformamos a realidade dessa cidade e a região consequentemente usufruiu do nosso mandato em muitas áreas, principalmente na área da saúde. Juazeiro é uma cidade pólo e a saúde daqui abastece 53 cidades do nosso entorno.
Ambiente Político
“Nós temos um trabalho feito deixando este legado de muita transparência e, acima de tudo, um trabalho bonito realizado respeitando a população e os adversário políticos. Agora o nosso time é forte e eu me coloco sim à disposição deste projeto, do povo de Juazeiro para agora em 2022, se tiver ambiente político, não adianta ter só vontade a gente precisa “assuntar” como que as coisas estão e se necessário for, eu vou representar meu grupo. Eu posso votar e ser votado”, destacou.
“No nosso bloco de alianças não tem só o PT, temos o PC do B, que hoje tem o deputado Zó que é nosso parceiro, amigo e aliado e temos outros partidos aqui na nossa base que também tem lideranças importantes e estratégicas que podem se colocar à disposição deste projeto”, continuou.
Sem Vaidade
“Eu não tenho dificuldade e nem vaidade, eu quero é contribuir para o desenvolvimento de Juazeiro e no pleito de deputado estadual contribuir para o desenvolvimento da Região Norte e da Bahia consequentemente”, complementou Bomfim.
Nada Resiste ao Trabalho – O Legado
“Nada resiste ao trabalho e o trabalho está posto e foi feito. A população reconhece que Juazeiro tem a melhor Educação da Bahia entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Por seis anos consecutivos foi a cidade que mais gerou emprego de carteira assinada no interior do Nordeste. Na saúde hoje nós temos 97% de cobertura na Atenção Básica. As mães de Juazeiro hoje fazem uma média de sete pré-natais antes de chegar a hora do parto, nós temos todo esse acompanhamento”, lembrou.
“Recebemos Juazeiro com 89 médicos e hoje tem mais de 300 na nossa rede. Juazeiro antes não tinha uma escola climatizada hoje tem 115. São 12 anos pagando o servidor em dia respeitando o servidor de Juazeiro que outrora a gente sabe que não era assim”, pontuou.
“Então, o trabalho foi feito e o legado está aí, e agora estamos nos colocando à disposição novamente e aguardar a decisão da população”, finalizou Paulo Bomfim.