Contratado como técnico da Juazeirense para a temporada de 2021, Givanildo Sales declarou ter uma visão empenhada de sempre tentar manter a equipe no topo das classificações. Em entrevista ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o treinador comentou sobre sua chegada ao Cancão de Fogo e a preparação para estrear no Campeonato Baiano contra o Bahia.
“Esse convite da Juazeirense já tinha surgido duas temporadas atrás, mas sempre eu já estava acertado com algum clube”, declarou Givanildo. “Esse ano eu tinha conversado com o Atlético Acreano, mas devido ao impacto forte da pandemia na região Norte, eu tive receio de ir para lá. Hoje, estou aqui na Juazeirense e, com fé em Deus, faremos uma temporada forte”, completou o treinador.
Avaliando sua equipe e o trabalho que foi feito nesta última semana antes de iniciar o estadual, o técnico destacou o esforço dos jogadores e explicou sobre como projeta as metas para o time.
“O elenco é muito bom de se trabalhar, os garotos se dedicam diariamente. Hoje tivemos muita chuva, treinamos debaixo de chuva e foi muito intenso, muito pegado. Nossa meta é algo que eu falo para os atletas: se a gente buscar sempre ser o primeiro, na última rodada, na pior das hipóteses, nós vamos ser segundo ou terceiro. Se a gente pensar que toda rodada ficamos em quarto lugar, e que está tudo bem, com todo respeito às outras equipes, sabendo que o campeonato tem dois gigantes do futebol brasileiro, podemos chegar na última rodada, perdidos e não nos classificamos. A meta é classificar para a semifinal, e depois pensar em título”, explicou o treinador.
A Juazeirense é a primeira agremiação baiana que Givanildo irá integrar. O primeiro jogo dele pelo campeonato estadual será contra o Bahia, mas ele explica que todos os times da competição tem total condições de saberem trabalhar para enfrentar cada adversário de acordo com seus pontos fortes e fracos.
“Vamos estrear domingo contra o campeão baiano, uma das grandes equipes do futebol brasileiro, mas hoje, fizemos um treino muito bom, tivemos uma semana de trabalho muito boa e espero que a gente possa fazer um bom jogo e começar bem o Campeonato Baiano”, comentou.
“Dificilmente se esconde alguma coisa do adversário. Hoje, vários jogos, inclusive amistosos, a gente consegue ver, até pelo YouTube. Então eu cheguei a ver o amistoso contra a Jacuipense, o último que eles fizeram contra a Unirb, e é uma equipe muito forte, que se movimenta muito bem, que aprofunda bem o campo. Por isso, nós estamos trabalhando durante a semana para tentar neutralizar os pontos fortes que a gente vê na equipe do Bahia e jogar naqueles espaços que a gente percebeu nos amistosos”, explanou o técnico do Cancão. “Lá no nosso amistoso também tinham pessoas do Bahia. Então, hoje não se esconde nada”, reforçou.
Aos 48 anos, tem passagem por 17 clubes como treinador, além de mais de 30 anos no futebol profissional. A expectativa dele é de que, na nova equipe irá comandar em 2021, os triunfos continuem.
“São 12 anos como treinador, nove conquistas entre acessos e títulos. Espero que aqui na Juazeirense não seja diferente”, finalizou.
O jogo contra o Bahia acontecerá no próximo domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova. O duelo será válido pela primeira rodada do Baianão.