O presidente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), comentou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), divulgada nesta terça-feira (16), que indeferiu o pedido feito pelo Sport para impugnar a partida entre os dois times pela Copa do Brasil (leia aqui). Por causa da recusa do time pernambucano em retornar ao gramado para jogar os minutos finais da partida, o presidente Otávio Noronha optou pela manutenção da vitória do Cancão de Fogo por 3 a 2.
“Não esperava outro resultado que não fosse esse. Ganhamos dentro de campo e fora também. O STJD fez justiça ao time que desde o primeiro minuto procurou a vitória, tanto que fizemos gol no primeiro minuto de jogo. Veio a virada, mas nosso time foi aguerrido e virou. Se tivesse mais cinco minutos, iríamos fazer o quarto gol. O Sport correu e não quis jogar. Sport correu, corrão com os calções e as chuteiras na mão com medo do Cancão”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
O duelo entre Juazeirense e Sport aconteceu na última quarta (10), no Estádio Adauto Moraes. A disputa ficou marcada por polêmicas, como acionamento do sistema de irrigação do gramado durante a partida, sumiço de gandulas, entrada de ambulância no campo para atendimento de jogador, mas principalmente por dois apagões ocorridos nos acréscimos da arbitragem. Depois de muitas discussões, o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu reiniciar o jogo, porém o Leão pernambucano se recusou a voltar. Com isso, o juiz decidiu encerrar o confronto.
Com a classificação confirmada pelo STJD, a Juazeirense aguarda a definição do seu próximo adversário no torneio nacional que sairá do confronto entre Castanhal-PA e Volta Redonda. As duas equipes se enfrentam nesta quarta (17), às 15h30, no Modelão.