Uma comissão de vereadores da Câmara de Petrolina visitou o Hospital Materno Infantil de Juazeiro, na última segunda-feira (12), buscando informações sobre a morte de uma criança durante parto realizado naquela unidade.
A comissão de Saúde, presidida pelo vereador César Durando, passou a ponte e os limites de Petrolina com uma missão: Obter esclarecimentos sobre a morte de um bebê cuja mãe, Sandriely Lorrane de Souza, que mora na cidade pernambucana, teve que fazer o parto em Juazeiro depois de passar pelo Hospital Dom Malan.
De acordo com denúncia encaminhada à Comissão de Saúde da Câmara de Petrolina, Sandriely Lorrane buscou atendimento no Hospital Dom Malan/IMIP, no último dia 07, chegou a ser internada, recebeu alta com diagnóstico de gravidez de baixo risco, foi transferida para Juazeiro e perdeu o bebê, que nasceu morto e com denúncias de possíveis ferimentos na cabeça.
No Hospital Materno Infantil a Comissão recebeu informações e esclarecimentos da direção que descartou qualquer tipo de procedimento errado na condição do parto, atribuindo a morte da criança a outros fatores, provavelmente de coração, já que o bebê perdeu batimentos cardíacos num determinado momento, foi feito o parto cesariano e se constatpou o óbito.
A diretora do Hospital, segundo relato de membros da Comissão, disse que informações sobre ferimentos e manchas de sangue na cabeça da criança, espalhados nas redes sociais não correspondiam à verdade: “Em relação ao que foi divulgado nas redes sociais, de que o bebê estava com manchas de sangue e ferimentos na cabeça, tal fato é falso, aquelas eram manchas de resto de parto”, relatou.
A Comissão de Saúde da Câmara de Petrolina deve apresentar relatório com todas as informações sobre esse caso em sessão virtual do legislativo petrolinense.Da redação redeGN