Nesta terça-feira, 27 de abril de 2021, o Vereador, Salvador Carvalho apresentou o Projeto que fica assegurado às pessoas surdas o direito à inclusão, a comunicação e a informação através da tradução simultânea, por intérpretes do sistema Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), nos trabalhos dos parlamentares nas sessões da Câmara Municipal de Juazeiro – Ba.
“Estamos na era da inclusão, da união por um bem maior, a nossa sobrevivência e evolução como seres humanos. Como médico já tive dificuldade em atender pacientes surdos, por isso procurei um professor de LIBRAS e fiz um curso para poder me inserir neste grupo, me incluir como profissional de saúde capacitado para atender todos os pacientes”.
“As sessões plenárias, as transmissões em TV ou nas redes sociais, serão interpretadas simultaneamente por intérpretes de LIBRAS e demais recursos de expressão associados, sendo os profissionais de tradução e interpretação que trata o art. 1º aptos às exigências da Lei Federal nº 12.319, de 1º setembro de 2010, que regulamenta a profissão de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais”, explicou Salvador Carvalho.