Petrolina (PE) registra mais 176 casos positivos da covid-19 e seis óbitos; duas vítimas não tinham histórico de comorbidadess

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que a taxa de ocupação dos leitos de UTI desta terça-feira (11), está em 85%. Dos 80 leitos, 68 estão ocupados. 45 pacientes são de Petrolina e 23 de outras cidades da região.

O boletim ainda registra 176 casos positivos, sendo 82 do sexo masculino, com idades de três a 85 anos, e 94 do sexo feminino, com idades de dois a 71 anos. Os resultados foram obtidos todos através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina. Agora, 25.455 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. O total de pacientes recuperados permanece em 21.673, isso representa 85,1% do total.

Há ainda o registro de seis óbitos. Tratam-se de quatro pessoas do sexo masculino e duas do sexo feminino com as respectivas idades, 77, 55, 37, 35, 71 e 58 anos. Destes, apenas os de 55 e 35 anos não tinham histórico de comorbidades. Os pacientes estavam internados em hospitais públicos e privados da região. Os óbitos aconteceram do dia 21 de abril a 10 de maio, no entanto, os registros com as confirmações das mortes só chegaram nesta terça-feira à Secretaria de Saúde.  Assim, o município passa a registrar 394 óbitos ocasionados pela Covid-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 1.606 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

– Casos por raça/cor: nove pessoas se declaram pretas, 121 pardas, três amarelas, 40  brancas e três optaram por não declarar.

– Casos descartados: Até agora, 95.159 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 3.388 casos ativos do novo coronavírus.

Todas as informações sobre a pandemia estão disponíveis no: petrolina.pe.gov.br/coronavirus

(ascom/foto: ThiagoNogueira)

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *