Vereador Gildásio Soares detona governador Rui Costa e faz duras criticas contra empresa que faz recolhimento de veículos apreendidos em Juazeiro

A empresa Rodando Legal tem 12 pátios espalhados pelo país, o que me estranha que sua sede fica no Rio de Janeiro, e ela tem um dos pátios na cidade vizinha de Petrolina, mas este convênio realizado com o Detran da Bahia está acontecendo coisas inadmissíveis. Um guincho recolhe os veículos apreendidos e leva para um pátio na cidade de Senhor do Bonfim, sendo impossível fazer a retirada.Um cidadão de bem, trabalhador rural, teve a sua moto apreendida, fomos até lá, e não conseguimos retirar mesmo depois de pagar despesas. A burocracia para se retirar é grande com muitas exigências, foi observado que houve má fé quando quebraram o lacre, e com isso foi exigido a troca de peças para depois fazer vistoria, emplacamento com troca da placa do Mercosul, para depois tentar retirar o veiculo”, denunciou o vereador Gildásio. “Um cidadão que mora na zona rural, que usa seu transporte para se deslocar ao serviço, teve que passar mais de dois dias tentando conseguir a retirada de uma moto. Isso é uma humilhação, um absurdo,” classificou.

“Todo o dinheiro que foi investido para quitar as pendencias da moto foi perdido. Ali parece uma coisa armada, onde a moto chega e não tem mais como sair. Ele pagou R$ 1.053,00 de emplacamento numa moto que não vale R$ 2.000,00. Este dinheiro poderia ajudar na compra outra”, disse o vereador.

“O meu requerimento na Câmara é para que o poder judiciário impeça este tipo de ação aconteça através de um mandato de segurança que estarei apresentando contra esta empresa proibindo de levar os veículos de nossa cidade até que o governo do estado encontre  uma solução”. Ele ainda apresentou uma sugestão. “Seria melhor levar para o pátio da empresa em Petrolina, ou então para 8ª Ciretran, só assim diminuiria o sofrimento das pessoas”.

Há mais de 2 anos, o fato foi denunciado pelo ex-vereador Josafá Mota e outros edis quando solicitaram providência do Governo do Estado. “Isso mostra que o governador Rui Costa não gosta de Juazeiro, não tem amor pelo pequeno produtor, pois se ele tivesse compromisso com essas pessoas já teria suspendido esse contrato danoso com esta empresa. Ele está agindo de má fé acabando com a vida financeira  das pessoas de bem de nossa cidade,” detonou o vereador

8ª Ciretran abandonada

“É uma grande vergonha ver as instalações abanadas, acabadas. Quando chove, a frente se transforma em uma lagoa.  Pelo dinheiro que se arrecada deveria ser investido na infraestrutura. Esse governador do PT, governa com as costa para Juazeiro”, disparou Gildásio.

De acordo informações chegadas ao AP, a situação de abandono e descaso contaminaram as instalações da 8ª Ciretran durante a administração estadual petista. Na imprensa, já foram divulgados fatos lamentáveis como: corte de energia, falta de água, sanitários em situação deploráveis, pátio interno tomado pelo lixo e mato, desaparecimento de veículo, funcionários passando constrangimentos, prédio arrebentado, etc.

“Eu acho que o povo de Juazeiro tem que dá uma resposta a este governador. Por diversas vezes ele já prometeu construir a duplicação da BA-210 no trecho que liga o Mercado do Produtor ao contorno de acesso para o município de Sobradinho. Ele já prometeu recuperar o asfaltamento do trecho de Quixaba até a sede do município de Sento Sé, numa distância de 50 km, que nunca saiu do papel; ainda na BA – próximo da Agrovale -, está sendo construído vários quebra-molas que podem facilitar a ação de assaltantes. Com isso, a Agrovale termina economizando, retirando seus funcionários. Esse governador não gosta de Juazeiro, ele é incompetente, são muitas obras paradas em Juazeiro, temos que em 2022 dar uma resposta. Fora PT”, concluiu.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *