Deputado Zó se reúne com diretor do Centro de Reprodução da Ararinha Azul em Curaçá e coloca mandato à disposição para solucionar demandas do projeto e das comunidades do entorno

Ascom


Engajado nas causas ambientais, principalmente as do Sertão, o deputado estadual Zó visitou nesta quarta-feira, 2/5, o Centro de Reprodução da Ararinha Azul, no município de Curaçá, Norte da Bahia e se reuniu com o diretor do espaço Dr Cromwell Purchase, que solicitou ao parlamentar articulação para solucionar demandas de infraestrutura para a unidade, o que, além de contribuir com a reintrodução da espécie extinta da natureza em seu habitat natural, a caatinga, beneficiaria mais de 10 comunidades rurais no entorno. O encontro contou com a participação do professor José Carlos Santana, que representa a comunidade de Melancia, e do assessor e tradutor Vitor Porto. 


Para o deputado, este é o momento do Governo do Estado participar mais deste projeto e colocou o seu mandato à disposição para buscar infraestrutura que beneficie a comunidade local, o desenvolvimento da ciência e a causa ambiental. “Através da nossa parceria com a comunidade do povoado de Melancia e pela atenção que damos ao projeto, quando fazemos publicações em redes sociais e posições na Assembleia Legislativa defendendo as questões ambientais, estou tendo o privilégio de conhecer este trabalho importante. Já entrei em contato com algumas representações do Governo da Bahia e agora vamos acompanhar até que tudo seja resolvido”, garante o deputado Zó.


O Centro de Reprodução da Ararinha Azul está em funcionamento há pouco mais de 1 ano. Até o momento, já houve a reprodução de uma ave, o que é considerado um sucesso pelo pesquisador e coordenadores. Dedicado há 11 anos no trabalho de reintrodução do animal na caatinga, Dr Cromwell agradeceu a presença do deputado estadual no espaço, que se colocou à disposição a contribuir desde o primeiro contato.


“O deputado é da Região, é um defensor da caatinga e entende a importância do projeto de conservação. E pode nos ajudar a manter contato e realizar parcerias com órgãos do Governo para ajudar a desenvolver o projeto com ações que ainda temos dificuldades, como oferta de energia, água potável, serviço de telefonia e internet, para rastrear as aves quando elas forem soltas”, declarou Dr Cromwel Purchase.

O pesquisador ressaltou que a visita do deputado Zó no centro de reprodução é importante para a conscientização da importância deste projeto nas representações governamentais e também junto a população do Território Sertão São Francisco, que possui grande extensão de área com caatinga. “A visita do deputado é um momento muito importante para nós, pois faz com que nos sintamos parte de algo maior e precisamos deste apoio para continuar. Então, para que o sucesso do projeto continue, a gente precisa deste apoio do Governo do Estado”, declarou Dr Cromwel Purchase.

Post Author: Editor Vale Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *